IMPRESSÃO DIGITAL

Se o prazo é CURTO, a impressão digital é para você!

 

Com a impressão digital, é possível realizar qualquer tipo de impresso tais como: Adesivos, flyers, cartões de visita, rótulos e outros.

Por muitos anos, a impressão offset “reinou” absoluta como a principal forma de impressão de trabalhos em gráficas.

Mas, com o advento da tecnologia, a impressão digital vem aos poucos conquistando mais e mais espaço.

Reluz Gráfica oferece impressão digital!

Entre em contato conosco
e conheça mais.

 

Conheça mais sobre a Impressão Digital

e saiba como podemos te ajudar


  • Impressão Digital100%

A Reluz Gráfica, que está há mais de 40 anos no mercado, há quase quatro meses trabalha com este tipo de impressão.

A gerente do local, Natália Valentin, explica a diferença básica entre os tipos de impressão. “As diferenças entre o sistema offset e o digital são basicamente técnicos. A impressão offset utiliza matrizes feitas de alumínio para gravar e transferir as imagens por meio do sistema CMYK de cores, que são adicionados separadamente ao papel para resultar em uma impressão colorida. Já a impressão digital – que se assemelha a uma impressora comum - faz essa adição de cores de forma única, o que possibilita maior agilidade na entrega e custos fixos reduzidos.”.

Geralmente, uma impressão em offset necessita ser feita em grandes quantidades, visto que o custo é relativamente maior. “Existem clientes que nos procuram precisando de pequenas quantidades para fazer testes de mercado. Depois, voltam e aumentam a quantidade. Ou seja, existem pedidos que são impressos primeiro na digital e depois passam para o sistema offset. Isso é bom porque faz o cliente ter um serviço de custo baixo e ao mesmo tempo estudar suas vendas antes de pedir uma quantidade grande, coisa que não era possível no sistema offset.

Além disso, dávamos prazo de sete a dez dias para que ficasse pronto. Agora, com a impressão digital, porém, o prazo chega a ser de um dia apenas.

Qualidade – Apesar das diferenças no formato de impressão, a gerente da Reluz explica que não há diferença na qualidade da impressão. “O acabamento final é realizado após a impressão. Fica tão bom que, após a conclusão de todo o processo, não dá para saber qual foi impressa via offset e qual foi impressa via digital.” Até o momento, a Reluz já atendeu cerca de 50 clientes por meio desta nova tecnologia. “Além disso, também temos adaptado projetos de alguns clientes antigos”, conta Natália.

Custo Benefício – É possível fazer de tudo na impressão digital. Sendo assim, cabe a pergunta: Qual dos dois tipos de impressão possui o melhor custo-benefício? Natália afirma que depende do projeto do cliente. “Na Reluz, enxergamos cada serviço de forma única. É preciso entender o objetivo do cliente com aquele impresso para sugerir o melhor custo-benefício. Muitas vezes o projeto vai exigir quantidade. Nesse caso, a solução é offset. Entretanto, se o prazo é curto e o número de impressos promocionais é pequeno, a impressão digital é a mais indicada.”